Nutrologia

nutrologia2

Nutrologia é a especialidade médica que se dedica ao diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças do comportamento alimentar.

O Nutrólogo possui especialiização em Clínica Médica e posteriormente em Nutrologia, ou seja , são praticamente 10 anos de estudo para começar a atuar dentro desta área médica.

O Nutrólogo é capaz de avaliar possíveis carências nutricionais no organismo, prescrever medicamentos e dar orientações sobre uma alimentação mais equilibrada.

A alimentação e nutrição são imprescindíveis à vida de todos os seres, razão pela qual a Nutrologia tem importância primordial em todas as fases da vida do indivíduo, trabalhando em conjunto com as demais áreas médicas para a conquista e manutenção da saúde.

Procure um Nutrólogo quando você precisar tratar:

• Obesidade
  • Nutrição na adolescência
  • Nutrição na prática esportiva
  • Nutrição na terceira idade
  • Nutrição preventiva
  • Intolerâncias e alergias alimentares
  • Tratamento nutricional e medicamentoso de doenças crônicas: Diabetes, Cardiopatias, Hipertensão Arterial, distúrbios hormonais e etc.
  • Pré e pós operatório de cirurgia bariátrica
  • Desnutrição e alcoolismo
  • Orientação para o controle da dislipidemia (distúrbios do colesterol e triglicerídeos).
  • Prevenção e tratamento da osteoporose
  • Suporte nutricional (nutrição enteral e parenteral) nas doenças que cursam com má absorção, nos indivíduos com infecções graves, após cirurgia ou trauma. A nutrição enteral é feita através de sondas que vão até o estômago ou até o início do intestino delgado. A nutrição parenteral (longa duração), utiliza cateteres colocados em veias calibrosas.
  • Tratamento dietético e acompanhamento dos transtornos alimentares. A Anorexia nervosa se caracteriza pela perda excessiva de peso, devido a uma atitude psicopatológica distorcida em relação à alimentação e ao peso. A Bulimia caracteriza-se por alimentação compulsiva e purgação (vômitos,laxantes,diuréticos) freqüentes associadas a uma preocupação exagerada com a forma e peso corporais.

Como funciona o trabalho do nutrólogo Luiz Solano?

Interessado?

Agende uma consulta com nutricionista em Ribeirão Preto ou Franca