Como emagrecer?

emagrecimento ribeirao preto e franca

Esta talvez seja a pergunta mais realizada na maioria dos meios de comunicação e mídias sociais relacionados a estética, obesidade e nutrição.

A informação nos dias de hoje chega de forma muito rápida, desconexa e sem embasamento científico em algumas situações, mas muito bem aproveitada quando analisada de forma crítica e individualizada.

Informações que deixam o indivíduo que deseja emagrecer perdido ou acuado perante tantas abordagens e promessas, principalmente pra quem já tentou emagrecer, mas não teve sucesso, ou então já perdeu peso, mas acabou retomando rapidamente seu peso perdido, ou pra quem vem correndo atrás e se dedicando a várias estratégias de emagrecimento, mas sem sair do lugar.

Não é verdade!

Cansou de ouvir do seu médico, da sua mãe, do seu marido, ou de você mesmo que precisa fazer dieta para emagrecer?

Qual o papel do médico nutrólogo no processo de emagrecimento?

A dieta talvez seja o ponto chave do tratamento. Aqueles indivíduos que dão atenção especial a dieta, com certeza terão um emagrecimento mais eficiente, e resultados mais rápidos e duradouros.

Após uma análise minuciosa de cada paciente, montamos uma dieta individualizada e as recomendações nutricionais, baseadas nas preferências alimentares, horários, prazer, necessidade, mas sem deixar de lado o aspecto técnico e científico no momento da elaboração do planejamento alimentar.

O uso de suplementos e remédios para emagrecimento deve ser recomendado e prescrito em determinados casos. O quadro hormonal, metabólico e nutricional deve ser muito bem investigado pelo médico nutrólogo, e os ajustes necessários serão realizados na consulta após o agendamento.

Sucesso no Emagrecimento

O sucesso do tratamento para emagrecimento dependerá da capacidade e envolvimento dos profissionais de saúde, das mudanças do ambiente e do engajamento do paciente.

A obesidade não deve ser taxada como falta de vontade, indisciplina, desleixo, ou o que quer que seja.

Deve ser vista como um desajuste nos mecanismos da saciedade, hiperestímulo dos centros de recompensa cerebrais e alterações hormonais.

Dicas Gerais sobre Emagrecimento

Dica 1 – Não se preocupe apenas com as calorias do que come. Aposte na qualidade, no valor nutricional agregado.

Dica 2 – Baseie a ingestão de carboidratos na sua necessidade energética. Se gasta mais energia pela manhã, coma mais nesse horário, e vice versa.

Dica 3 – Retire 20% de comida do seu prato, isso já é um bom começo. Comer menos igual a viver mais!!

Como funciona o trabalho do nutrólogo Luiz Solano?

Intessado(a)?

Entre em contato e agende a sua consulta!!

Os consultórios são em Ribeirão Preto e Franca – SP.

 

Invista em sua saúde. Invista em você!!

Entre em contato e Agende sua Consulta pelo Formulário nesta página ou através do nosso e-mail: [email protected]